Cadeiras de papa

Existem 35 produtos.

Mostrando 1-30 de um total de 35 artigo(s)

Filtros ativos

Mostrando 1-30 de um total de 35 artigo(s)

Categoria: Cadeiras de papa

Com o uso das cadeiras de papa, começamos a descobrir, como pais, os primeiros sinais da independência dos nossos pequenos, e é ao ver que o nosso filho já tem força para ficar sentado sozinho que nos sentimos orgulhos.

Compra cadeiras de papa para bebés ao melhor preço online

Pensar que há alguns meses ele dificilmente se movia sem nossa ajuda ou atenção. Ver a sua evolução a cada dia é um dos privilégios que só as mães e os pais podem desfrutar.

O momento de sentar o nosso pequeno na cadeira e dar-lhe as refeições também coincide com uma das mais belas etapas do desenvolvimento do bebé pois é a partir dos 6 meses que o nosso bebé nos identifica mais claramente e nos recompensa com uma grande variedade de gestos todos os dias.

Ao comprar uma cadeira para dar-lhes comida surgem várias dúvidas sobre qual o modelo de cadeira que nos é mais aconselhável. Por isso, vamos explicar os diferentes tipos e os fatores mais importantes que deves ter em conta para escolheres a melhor cadeira de refeição para o teu bebé.

Diferentes tipos de cadeiras para bebés

Atualmente temos vários tipos de cadeiras para alimentar os nossos pequenos. Assim sendo, vamos analisar os diferentes modelos que existem em função dos materiais de fabrico e da sua usabilidade.

Cadeiras de papa de plástico

A maioria das cadeiras para alimentar os nossos bebés são feitas de plástico rígido com pernas de alumínio, sendo o assento e o encosto acolchoados para maior conforto. Geralmente vêm com desenhos infantis e animados que tornar o momento da alimentação mais agradável. Este produto caracteriza-se por ser muito leve e fácil de transportar.

Um dos grandes pontos fortes deste tipo de ferramenta é a sua fácil limpeza e higiene. Podemos encontrar neste tipo de cadeiras a possibilidade de serem dobráveis, ​​o que nos dá a facilidade de guardá-las num espaço pequeno.

Cadeiras de madeira

As cadeiras de papa para bebés feitas de madeira têm mais resistência e durabilidade. Por outro lado, estas cadeiras de refeição também estão mais em linha com a decoração da maioria das salas de jantar, o que se adapta mais ao design e não quebra tanto a estética.

Depende das preferências de cada um de nós. Por isso, decide em função do modelo que mais gostas.

Cadeiras combinadas

Este tipo de modelo é um pouco mais atual e moderno, sendo a sua grande diferença a combinação de dois dos aspetos mais importantes que discutimos antes: por um lado a leveza do plástico e a sua fácil limpeza e higiene e, por outro, a combinação da madeira, que nos dá estabilidade e resistência. Além disso, dá-lhe um toque de elegância bastante importante, valorizando muito a estética da nossa casa.

Cadeiras de viagem ou portáteis

A cadeira de viagem é um elemento imprescindível para todos os pais quando querem sair para comer nalgum lugar que não se sabe se têm uma cadeira adaptada para o filho. O mesmo se aplica se se vai à casa de um amigo ou familiar. 

Nesses casos, nada melhor do que uma cadeira portátil que se adapta a qualquer sala de jantar. É composta por alguns arneses e correias que impedem o bebé de cair. Por sua vez, é amarrada à cadeira da sala de jantar para evitar que se mova.

Cadeiras evolutivas e multiusos

As cadeiras evolutivas ou multiusos para bebés foram concebidas com o intuito de que quando o bebé cresça e atinja os três anos e já não utilizar cadeira de papa como tal, se possa dar-lhe outra utilização.

Chamam-se evolutivas porque são projetados de tal forma que a parte superior da cadeira pode ser separada da parte inferior de onde viriam as pernas, ficando de tal maneira que a parte superior fica a parecer uma cadeira normal e a parte inferior numa mesa. Desta forma podemos colocar a sua própria mesa para o pequeno-almoço ou atividades escolares.

Fatores e conselhos para para escolher cadeira bebés

Uma vez que estamos claros sobre os conceitos para escolher o tipo de cadeira que queres para o teu filho, agora vamos ajudar-te com alguns conceitos que deves ter em conta na hora de escolher o modelo.

Mobilidade e leveza

Tendo em conta o uso diário que se faz das cadeiras de papa, deves escolher um modelo que seja leve e tenha rodas ou um sistema que seja fácil de deslizar e movimentar pois a cadeira irá ser transportada de um lado para o outro constantemente, seja para limpá-la ou para alimentar o teu filho.

Se for dobrável é um ponto positivo pois será mais fácil para pegar e armazenar em qualquer lugar da casa.

Comodidade e conforto

Este é um ponto muito importante que deves ter em consideração tanto para o bebé quanto para ti, que deves estar confortável ​​ao alimentar o teu filho.

As cadeiras para bebés devem ser ajustáveis ​​e ter assentos reclináveis ​​visto que o crescimento dos bebés nessa fase é constante, portanto, a cadeira também deve mudar de posição com facilidade.

Higiene e limpeza das cadeiras de papa para bebés

Na BabyMania somos grandes defensores da higiene dos bebés, e neste caso em particular talvez seja mais importante porque estamos a falar de alimentos que vão diretamente para a boca e o estômago dos pequenos.

É importante que se limpe a cadeira após cada utilização. Deves desinfetar e recolher os restos de comida, por isso, é importante ter em mente que a cadeira de papa que escolheres para o teu bebé deve ser fácil de limpar, que a bandeja pode ser facilmente removida e que com um pano e um produto desinfetante é o suficiente para limpar a superfície da cadeira.

O início do uso de cadeiras de bebé é um dos momentos em que mais nos orgulhamos como pais, vendo como o nosso filho inicia o caminho da independência.

É importante ter dois tipos: uma para o uso diário em casa e uma cadeira de rodas portátil ou de viagem que podes levar para outras casas ou locais onde possas precisar.

Ao comprar de uma cadeira de papa para bebé deves levar em consideração vários aspetos importantes. O primeiro é o conforto e a estabilidade, pois deve ser estável e ter os cintos e correias de segurança para amarrar o teu filho e assim evitar que ele caia.

Por outro lado, é importante que as cadeiras de papa portáteis ou domésticas sejam fáceis de limpar pois é um dos objetos que mais irá manchar.

Temos uma grande variedade de produtos para poderes escolher o que mais gostas e que se adapta ao que procuras. Temos modelos em madeira, em plástico, temos as opções mistas, temos cadeiras de bebé baratas de alta qualidade, reclináveis ​​e reguláveis. Temos também dobráveis, com materiais acolchoados ou simples, com designs animados ou mais modernos que condizem com a decoração da tua sala de jantar.

Na BabyMania temos cadeiras de papa evolutivas que quando o bebé cresce e deixa de usá-a para comer, passa a ser uma cadeirinha e uma mesa para eles brincarem, fazerem as tarefas e outras atividades.

Outros fatores que deves ter em conta ao comprar uma cadeira de papa são:

Que a bandeja onde comem é fácil de retirar e fácil de limpar, que o assento é grande e com bons sistemas de segurança, que é fácil para colocar e tirar a criança sem magoá-la nos joelhos. Por isso, recomendamos os modelos ajustáveis ​​e reclináveis porque dão grande versatilidade e liberdade de movimento.

Em suma, as cadeiras de papa para bebés devem ser práticas, funcionais e fáceis de limpar. Por isso, a escolha dos materiais com que é fabricado e o design fica ao critério dos pais.

Sem dúvida que este é um dos elementos mais importantes do enxoval do bebé, por isso, vale a pena dispender o tempo necessário para escolhê-lo.